Pedra do Altar Piscina foi inaugurada

25-08-2014 16:08

14 de Agosto, a cerimónia de inauguração da Piscina da Pedra do Altar. Aberta ao público desde o dia 8, a piscina permite à população local e visitantes usufruir de um espaço de convívio, de lazer e de recreio no Verão. Esta infraestrutura foi o resultado de uma promessa eleitoral agora cumprida, conforme salientou o presidente da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, Jorge Cardoso, que destacou ainda o facto de a piscina descoberta ter sido construída em menos de um ano. Salientou o “orgulho em entregar este equipamento a toda a população”, pedindo que a partir de agora todos zelem por esta piscina e espaço envolvente.
O presidente da Câmara, João Paulo Catarino, destacou também a promessa eleitoral cumprida, salientou que as preocupações e prioridades vão no sentido de criar condições às populações, sublinhando “a criação de emprego, dar condições condignas aos alunos das escolas, facilitar e ajudar nos espaços escolares, tentar que ninguém fique por estudar no concelho por causa das condições dos pais e por isso temos bolsas de estudo para famílias carenciadas que queiram ir para o ensino superior, essas são as nossas prioridades”. Continuou dizendo, “mas atendendo às condições económicas e financeiras da Câmara Municipal, fruto do esforço que fazemos para gerir bem e poupar no supérfluo para termos no essencial, conseguimos ainda hoje ter condições para ir fazendo obras deste tipo, não são prioritárias, mas são importantíssimas para elevar a autoestima das pessoas destas terras”.
Destacou ainda o facto de a obra ter sido feita por uma empresa do concelho “que aqui tem criado riqueza”. Deixou também uma palavra de agradecimento aos trabalhadores da autarquia que ali realizaram o seu trabalho.
A piscina tem 16 por 8 metros e uma profundidade máxima de 1,5 metros, sendo complementada por uma zona infantil com cerca de 50 centímetros de profundidade. A piscina situa-se na antiga escola primária, onde está também instalado um bar, balneários e sanitários. Foi ainda criada uma esplanada e estarão também disponíveis espreguiçadeiras e chapéus-de-sol. O espaço exterior foi todo reconvertido. Possui zonas pavimentadas, solário e zonas verdes. Os mais novos poderão ainda desfrutar de um parque infantil. O investimento rondou os 200 mil euros.
A Pedra do Altar é a segunda aldeia do concelho de Proença-a-Nova dotada deste tipo de infraestrutura, a outra piscina situa-se em S. Pedro do Esteval.

Conceição Alves