Renovamento Carismático Católico

31-10-2014 11:48

Assembleia diocesana em Proença

 

“Se alguém tem sede, venha a Mim, e quem crê em Mim que sacie a sua sede!”
Foi à luz desta mensagem messiânica do próprio Jesus Cristo que, no p.p. 19 Out 2014, no Seminário do Preciosíssimo Sangue de Proença-a-Nova, decorreu a assembleia diocesana do Movimento do Renovamento Carismático Católico. Os irmãos responsáveis dos núcleos da quase totalidade dos Grupos de Oração do Renovamento Carismático da diocese de Portalegre-Castelo Branco iniciaram a assembleia com a Oração da manhã. Depois da avaliação do exercício do ano pastoral e do planeamento de actividades para o ano 2014-15, a presidente da equipa diocesana do RCC, Dr.ª Graça, aludiu brevemente à consagração a Nossa Senhora, reagendada para o p.f. 13 Dezembro 2014, em Ponte de Sor.
Às 11h, a assembleia foi interrompida para que todos rumassem à Igreja Matriz de Proença-a-Nova, a fim de participarem na eucaristia dominical. A presença dos carismáticos na missa foi saudada pelo celebrante, sr. Padre Paco, com particular referência a esta graça em Cristo. Depois do almoço no Seminário do Preciosíssimo Sangue, os carismáticos dedicaram a tarde a tempo de formação para a consagração a Nossa Senhora, com explanação temática por religiosa da congregação da Arca de Maria, em Corroios (Almada).
No fim da tarde de domingo, e apesar do cansaço, a cerca de meia centena de participantes neste dia Carismático espelhava nos olhos um brilho especial de satisfação e alegria cristã.                            BS