Vergão - Festa em louvor de Nossa Senhora de Fátima

29-07-2014 15:48

É verão, tempo de festas e a Aldeia de Vergão não foge à regra. Foi nos dias 18, 19, 20 de Julho que mais uma vez os poucos residentes da aldeia viram de novo as casas encherem-se com os familiares vindos para mais uma vez festejarem a sua Padroeira e se reunirem para recordarem os tempos em que por aqui viviam. Tal como o Padre Vergílio fez questão de mencionar na homilia, onde pediu por todos os presentes, pelos que não puderam vir e por todos aqueles que já partiram.
Foi bom ver de novo a nossa Igreja cheia, assim como as ruas do Vergão com todos os devotos da Nossa Senhora em procissão. No final, a opinião é unânime: “a festa correu bem, foram três dias de saudável convívio e animação que terminaram com a já tradicional sardinhada entre as pessoas da aldeia”.
Mais uma vez a comissão de festas, familiares e outros amigos que se dispuseram a ajudar estiveram de parabéns pelo esforço e dedicação com que se empenharam trabalhando arduamente para que as nossas tradições perdurem no tempo.
Idalina Cardoso