Instituto Politécnico de Castelo Branco assina protocolos com Centro de Ciência Viva da Floresta e Pinhal Maior

03-11-2010 22:29

O IPCB e a Pinhal Maior, assinaram no passado dia 14 de Outubro, no Centro de Ciência Viva da Floresta, um protocolo de colaboração para diagnóstico de zoonoses nos cães do Centro Intermunicipal de Animais Errantes de Proença-a-Nova (CIRAE), nomeadamente a Leishmaniose.

Foram também anunciadas novas iniciativas de colaboração a implementar no futuro próximo entre o Centro de Ciência Viva e o IPCB, entre as quais, a integração do IPCB nos corpos sociais da Associação Centro Ciência Viva de Proença-a-Nova, juntando-se assim aos dois sócios fundadores, Câmara Municipal de Proença-a-Nova e Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova congratulou-se com a excelente colaboração que tem existido entre o IPCB e o Centro Ciência Viva e da qual resulta esta nova parceria.

Carlos Maia, presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, reafirmou todo o empenho em continuar a colaborar com o Centro Ciência Viva da Floresta, não só através da Escola Agrária como também através das outras escolas inseridas neste instituto, nomeadamente a Escola Superior de Tecnologia (EST) e a Escola Superior de Artes