Magusto nas Moitas transformou-se em grande festa

05-12-2010 21:27

Os moradores da Rua Pedro Domingos( ou Rua Cabeço da Eira), em Moitas, organizaram um magusto que juntou uma centena de pessoas.  Teve lugar nas instalações do Centro Paroquial. A organização esteve a cargo de um grupo de quatro pessoas, eleitas anualmente. Este ano coube a Fátima Cardoso, Alfredo Cardoso, Delfina Cardoso e António Silva. O magusto acontece há três anos. Não faltou o caldo verde, filhós, frango e entremeada . As filhós foram confeccionadas pelas senhoras Delfina, Fátima e Maria de Jesus, e as castanhas assadas no forno do Centro Paroquial. O convívio deveria ter lugar na Eira, ao ar livre, mas por causa do tempo não foi possível.

Contou ainda com variada animação, onde não faltou o bailarico, com as tradicionais músicas portuguesas. Este evento tem como objectivo o convívio, animação e juntar os moradores. Alguns naturais de Moitas, mas não residentes,  estiveram também presentes.

 No Domingo, depois da missa, ainda houve almoço, com a comida que sobrou do sábado.

Além do magusto, os moradores na Rua Pedro Domingos organizaram também uma sardinhada em Agosto, que se repetirá em 2011.

PF