Santo Natal, para todo o ano!

26-12-2011 10:46

O Anjo disse (aos pastores e a cada um de nós no hoje da salvação): “Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: “hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor” (Lc 2,10-11). Sim, Jesus, o Salvador, nascido fisicamente há cerca de dos mil anos, é a causa principal da nossa alegria. E torna-se realmente e verdadeira alegria no hoje da minha e da tua vida, da minha e tua família ou comunidade porque como Maria, dizemos: “Eis a serva ou servo do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Como muitos homens e mulheres crentes e não crentes tomamos a forma habitual empregada nestes dias:”Feliz natal”! Sim, porque o Natal de Jesus é festa de alegria. Se no Advento vivemos e certamente sentimos a alegria da esperança do cumprimento da promessa, no Natal vivemos o maravilhoso cumprimento da promessa. Realmente, “Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que crê nele não se perca, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Estamos a escrever para ti irmão ou irmã, amigo ou amiga do jornal “O Concelho de Proença-a-Nova”, para ti fiel das paróquias de Proença, Peral, São Pedro, Cardigos… para ti nosso colaborador ou nossa colaboradora, quer por meio das valiosas reportagens ou artigos de opinião, assinatura ou publicidade, quer por meio de simples leitura e critica… em qualquer situação em que te encontrares… Se acreditares: (“hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor”) e renasceres, cresceres e morreres com Ele (Jesus), alegrar-te-ás! A alegria é o sinal mais certo da presença de Deus. Hoje é a nossa vez de acolher e anunciar esta Boa-Nova de alegria

Santo Natal, para todo o ano!

Com qual atitude se deve olhar para o novo ano? Interroga o Papa Bento XVI na sua mensagem para o dia Mundial da Paz. E, citando o Salmo 130, diz que o homem de fé aguarda pelo Senhor “mais do que a sentinela pela aurora” (v. 6), aguarda por Ele com firme esperança, porque sabe que trará luz, misericórdia, salvação. Fazendo minhas estas palavras do Papa, convido-vos a olhar o ano de 2012 com esta atitude confiante!

Bem haja!

P. Ilídio Graça