Unidade de Internamento de Manutenção ou Longa Duração já abriu em Vila de Rei

17-11-2010 18:09

 Já abriu ao público a Unidade de Internamento de Manutenção ou Longa Duração de Vila de Rei. As instalações são muito boas, bem como a localização, destacando-se também o excelente e bem preparado corpo técnico da unidade, com fisioterapeutas, psicólogos, médicos, enfermeiros e outros.

A unidade já começou a receber os primeiros doentes, que ali vão repousar e recuperar até poderem regressar às suas casas. A presidente da Câmara de Vila de Rei, Irene Barata, fez questão de estar presente no primeiro dia e saudar os primeiros doentes que ali chegaram.

 A autarca mostrou-se muito satisfeita com abertura desta unidade, pelos postos de trabalho que cria, sendo uma mais-valia para o Concelho. Está para breve a inauguração oficial, com as entidades convidadas.

O custo é de 2 milhões, 287 mil e 500 euros. O apoio financeiro é de 750 mil euros. A unidade tem 68 camas e situa-se em terreno da Câmara Municipal. A unidade de internamento é composta por dois pisos e mais dois blocos adjacentes de apoio reservados aos serviços gerais. Os quartos são 28 duplos e 12 individuais. A aérea administrativa é constituída por sala de secretariado; a área de refeições, de convívio e de actividades compõe-se por cozinha, arrumos/circulação, sanitários masculinos, femininos e para deficientes, refeitório, sala de convívio/actividades, cabeleireiro, podólogo e circulação; a área medica e de enfermagem tem posto de enfermagem, observação/tratamentos e gabinete médico/enfermagem. A área de medicina física e reabilitação tem ginásio/fisioterapia/terapia, electroterapia, terapia da fala, sanitários masculinos, femininos e para deficientes. A unidade possui ainda uma casa mortuária.                PM